Participamos do

FAO: preços de alimentos recuam ao menor nível em 4 anos

09:50 | Set. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os preços mundiais de alimentos atingiram o menor nível em quatro anos em agosto, refletindo principalmente a queda dos preços de lácteos e grãos, disse nesta quinta-feira, 11, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O índice da FAO, que mede a variação mensal dos preços de uma cesta de commodities agrícolas, registrou em agosto média 196,6 pontos, queda de 3,6% ante julho e o menor nível desde setembro de 2010.

Os preços de lácteos lideraram a queda em meio à oferta abundante e demanda enfraquecida, disse a FAO. A decisão da Rússia de suspender a importação de lácteos de vários países, no começo do mês, ajudou a deprimir os preços, disse a organização, acrescentando que a fraca demanda chinesa por leite em pó integral também influenciou o mercado.

Além disso, os preços de grãos caíram 1,5% em agosto em relação ao mês anterior, com a expectativa de oferta global ampla. "O ano de 2014 deve ter produção recorde de trigo, e o grão continuou caindo em agosto, atingindo o menor valor desde julho de 2010", disse a FAO. "Da mesma forma, condições quase ideais de desenvolvimento em importantes áreas produtoras, além de estoques abundantes, levaram o milho ao menor patamar em quatro anos." Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente