PUBLICIDADE
Notícias

Emprego na construção mantém estabilidade em agosto

12:40 | 22/09/2014
O número de pessoas empregadas no setor da construção civil no País chegou a 3,518 milhões em agosto, de acordo com levantamento feito pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O montante registrado em agosto representa uma leve alta de 0,08% na comparação com julho deste ano e queda de 0,49% em relação ao mesmo período de 2013.

Nos primeiros oito meses de 2014, o número de trabalhadores empregados na construção aumentou 0,62% frente aos mesmos meses do ano passado. Nesse período, foram criados 21,8 mil vagas, número resultante do saldo de contratações menos demissões.

"O contraste entre a estabilidade no nível de emprego nesta época do ano e o crescimento registrado no mesmo período do ano passado, quando o setor contratou mais 15,8 mil trabalhadores, é reflexo direto da queda do nível de investimentos", comentou o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, em nota. ( - marcelle.gutierrez@estadao.com)

TAGS