Participamos do

Dilma diz desconhecer atraso de pagamentos da Argentina

14:00 | Set. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira, 23, não ter conhecimento sobre a decisão da Argentina de suspender novamente o fluxo de pagamento aos exportadores brasileiros. "Meu querido, eu não vou me manifestar aqui sobre governo de ninguém. Se for isso, nós vamos tomar providências, eu não sei do que se trata. Você está falando de uma coisa que eu não sei, não vou responder", respondeu Dilma durante coletiva de imprensa em Nova York, após participar da Cúpula do Clima.

Conforme informou na segunda-feira, 22, o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, os atrasos levaram os empresários dos setores mais prejudicados a pressionar o governo brasileiro para encontrar uma solução urgente. A indústria automobilística é a mais afetada justamente num momento em que enfrenta problemas com o baixo crescimento doméstico.

Autoridades econômicas e diplomáticas tentam um acordo para retomar o fluxo de remessas dos pagamentos. A indústria cobra uma posição mais dura de Brasília junto ao governo argentino.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente