PUBLICIDADE
Notícias

Bancários seguem paralisações em agências bancárias

As paralisações de advertência às agências devem seguir até sexta-feira, 26, de acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Telmo Nunes

12:14 | 23/09/2014
Duas novas agências bancárias tiveram suas atividades paralisadas por uma hora nesta terça-feira, 23. As agências do Santander e Banco do Nordeste da rua Major Facundo, no Centro, permaneceram fechadas entre 10h e 11h. Na próxima quarta-feira, 24, haverá assembleia da categoria para votar a deflagração da greve geral prevista para a terça-feira, 30.

As paralisações de advertência às agências devem seguir até sexta-feira, 26, de acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários, Telmo Nunes.

Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, valorização no piso, mais contratações, mais segurança e melhores condições de trabalho.

"Quando chega à situação de greve é o extremo", explicou Telmo Nunes. De acordo com ele, foram realizadas cinco rodadas de negociação.

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece  reajuste de 7,5% para o piso da categoria e 7% para os demais salários.

TAGS