Participamos do

ANS: beneficiários de planos de saúde crescem em junho

11:00 | Set. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As operadoras de saúde brasileiras encerraram o primeiro semestre de 2014 com um total de 50,9 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares, o que representa um aumento de 3,7% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são de levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) com base nas informações atualizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Apenas durante o segundo trimestre deste ano, foram 255,87 mil novas adesões a planos de saúde. O número representa elevação de 0,5% na comparação com o trimestre anterior.

O crescimento foi impulsionado pela contratação de planos coletivos empresariais, que subiu 4,5% em um ano, chegando a um total de 33,4 milhão de beneficiários em junho. Já os planos individuais tiveram alta de 2,7% na comparação anual, encerrando o primeiro semestre com 10,2 milhões de beneficiários. Os planos coletivos por adesão registraram uma alta de 3,1%, chegando a 6,7 milhões de vínculos.

O total de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos cresceu 1,63 milhão entre junho de 2013 e o mesmo mês de 2014, um crescimento de 8,4%. Com o resultado, o segmento alcançou a marca de 21,1 milhões de beneficiários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente