Participamos do

Altamir Lopes presidirá o BC até 9 de setembro

09:30 | Set. 08, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O diretor de Administração do Banco Central, Altamir Lopes, foi designado para substituir o presidente do BC, Alexandre Tombini, entre os dias 6 e 9 de setembro. Tombini viajou à Suíça para participar da reunião Bimestral de Presidentes de Bancos Centrais do Banco de Compensações Internacionais (BIS), assim como o diretor de Assuntos Internacionais e de Regulação, Luiz Awazu Pereira da Silva.

A designação para Altamir Lopes ocupar a presidência do BC está presente em portaria publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 08. Hoje Altamir cumpre atividades de trabalho em Brasília, sem compromisso público.

Lopes também foi designado para substituir o diretor de Política Econômica, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, no período de 5 a 8 de setembro. Carlos Hamilton viajou para participar de reuniões do Banco de Compensações Internacionais (BIS) - Markets Committee, Committee on the Global Financial System (CGFS) e Global Economy Meeting (GEM) em Basileia, Suíça. O diretor de Fiscalização do BC, Anthero de Moraes Meirelles, por sua vez, foi indicado por Tombini para substituir Awazu no período de 6 a 12 de setembro.

O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural, Sidnei Corrêa Marques, foi designado para substituir o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania, Luiz Edson Feltrim, no período de 8 a 10 de setembro. Feltrin está hoje em deslocamento para Port of Spain, em Trinidad e Tobago, onde nesta terça-feira (9), participará como palestrante do evento "AFI Global Policy Forum (GPF) - Global Partnerships, National Goals, Empowering People".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente