Voos para Buenos Aires são cancelados por causa de greve na Argentina
Atualizado às 11h53min
A greve nacional na Argentina, convocada nesta quarta-feira, 27, ocasionou o cancelamento de diversos voos entre o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e o Aeroparque de Buenos Aires na manhã de hoje. Pelo menos 18 voos, das companhias aéreas TAM, Gol, LAN e Aerolíneas Argentinas, foram cancelados.
Voos com destino ao aeroporto internacional de Ezeiza, na região metropolitana da capital argentina, saíam normalmente na manhã desta quinta, segundo a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos.
A companhia TAM informou em nota que os passageiros dos voos cancelados "receberão a assistência necessária e podem remarcar os seus bilhetes com isenção das taxas de remarcações e diferença de tarifa. Se preferirem, podem ainda solicitar o reembolso integral dos tickets". A empresa disponibilizou contato telefônico para os clientes que serguirão para outros aeroportos da Argentinam poderem remarcar os voos sem custos até o dia 10 de setembro. O telefone é 0300-570-5700.
A GOL informou que "os clientes prejudicados durante o período da paralisação poderão remarcar seus voos sem aplicação de taxas". A companhia também garantiu atendimento telefônico para os passageiros no Brasil (0300 115 2121) e na Argentina (0810 2663 131).
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineNo Rio de Janeiro, dez voos devem ser cancelados no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Segundo a concessionária Rio Galeão, que administra o terminal, um voo da TAM, procedente de Buenos Aires, que chegaria às 9h33, foi cancelado.