Participamos do

Volvo revela hoje imagem externa do Novo XC90

O carro vai ser o primeiro da gama a usar a plataforma Scalabre Product Architecture (SPA), uma tecnologia de chassi modular desenvolvida pela marca
14:02 | Ago. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com apresentação agendada para daqui a duas semanas em Estocolmo, o Novo XC90 já deu um leve ar de sua graça numa primeira imagem que revela parte de sua dianteira.

O intuito da equipe de design da empresa sueca é de que o modelo seja reconhecido por seus faróis com luzes diurnas em formato de T, apelidadas de “Martelo de Thor”, considerando a semelhança com a arma do deus nórdico do trovão.

“O XC90 é um carro que marcará presença nas ruas. Qualquer um que olhar no retrovisor saberá imediatamente que se trata de um Novo XC90 atrás dele", explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de design da Volvo Cars.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quanto à plataforma SPA, ela faz parte do plano de US$ 11 bilhões reservados para a transformação da marca e vem sendo desenvolvida há cerca de 4 anos.

O intuito é que, no futuro, novos produtos da gama dêem continuidade ao plano iniciado com o Novo XC90, permitindo uma economia de escala significativa proporcionada pela montagem dos mais variados modelos em uma mesma arquitetura.

Dentre os benefícios da plataforma SPA, os principais são: a flexibilidade e a dirigibilidade ampliada. Tais fatores permitem, respectivamente, agregar uma grande variedade de componentes de design, bem como a introdução de tecnologias inéditas de segurança e conexão com o automóvel, além de maior espaço interno.

“A plataforma SPA e o XC90 são evidências claras de nossa estratégia Volvo-by-Volvo. O XC90 é uma combinação única de luxo, espaço, versatilidade, eficiência e segurança que elevarão a categoria de SUV (Sport Utility Vehicle) a uma nova dimensão, da mesma forma que o XC90 original fez em 2002. A plataforma SPA nos permite um reinício tecnológico. Cerca de 90% dos componentes do Novo XC90, e dos próximos modelos, são novos e únicos. Nós estamos elevando os níveis para o topo da gama premium, nos quesitos de qualidade e tecnologia”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars.

O Novo XC90 vem com bancos com design inovador que possibilita a ampliação do espaço interno para os passageiros na segunda e na terceira fileira, ajudando a torná-lo um genuíno sete lugares. Já os bancos deslizantes da segunda fileira podem dar mais espaço para quem está na terceira fileira ou até mesmo aumentar a capacidade de carga do veículo.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente