Participamos do

Volkswagen recorre ao México para cobrir demanda do Novo Golf

Unidades importadas do modelo devem chegar ao Brasil no fim do ano
16:28 | Ago. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

É grande a procura pelo Novo Golf nas lojas. Ciente da situação, a Volks colocou em uso as cotas de importação e, aproveitando o início da produção do modelo no México, a marca resolveu importar algumas unidades do país.

Desde o mês de agosto, todos os consumidores e clientes que fizeram pedido já receberão o modelo mexicano e a previsão é de que deva atender a demanda brasileira até o segundo semestre de 2015. A partir desse período, a Volkswagen vai dar início à produção do Golf no Brasil.

A importação só é possível porque a fabricante ainda mantém um saldo positivo das cotas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo afirma a assessoria de imprensa da Volkswagen no Brasil, a importação, entretanto, será apenas temporária e o modelo alemão vai continuar sendo importado, como vinha sendo desde o lançamento do hatch-médio em setembro de 2013.

Existem algumas diferenças entre as versões mexicana e europeia, dentre elas: o freio de estacionamento do Golf mexicano é manual, enquanto na Europa é elétrico e os controles do piloto automático do primeiro ficam no volante, ao invés de uma haste.

Considerando as alterações no veículo, serão aplicados no preço os devidos ajustes proporcionais.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente