Participamos do

Três meses depois, Dilma visita obra já inaugurada

09:40 | Ago. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Menos de três meses depois de inaugurar trecho atrasado da Ferrovia Norte-Sul que liga Palmas (TO) a Anápolis (GO), a presidente Dilma Rousseff retorna nesta terça-feira, 12, ao local para visitar o pátio de cargas da ferrovia, em mais um esforço para mostrar o andamento de obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O trecho de 855 quilômetros entre Palmas e Anápolis foi inaugurado por Dilma em 22 de maio, três anos e meio depois do prazo estipulado pelo então presidente Lula. Em entrevista a jornalistas do grupo RBS na segunda-feira, 11, a presidente reconheceu que "todo santo dia ficamos inconformados" com atrasos. Em 15 de março de 2012, Dilma visitou trecho da ferrovia em Anápolis. Na ocasião, balanço do PAC previa que o trecho visitado pela presidente fosse concluído em julho de 2012.

Em resposta ao jornal O Estado de S. Paulo, a Valec - estatal responsável pelas ferrovias - informou que, desde maio, quando o trecho foi inaugurado, houve uma carga inicial de trem de minério de ferro, de Gurupi (TO) ao Porto de Itaqui (MA). "A Valec aguarda a conclusão da implantação da tulha da Granol e a construção do desvio do Porto Seco (investimentos privados) para iniciar a operação a partir de Anápolis", informou a estatal, ressaltando que isso está previsto para ocorrer até novembro. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente