PUBLICIDADE
Notícias

Serasa apura alta de 23,7% das falências em julho

11:20 | 04/08/2014
Os pedidos de falências cresceram 23,7% em julho ante junho, de acordo com Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, divulgado nesta segunda-feira, 04. No mês passado, foram feitos 141 pedidos de falência em todo o País ante 114 requerimentos feitos em junho. Na comparação com julho de 2013, o acréscimo foi de 3,7%. De acordo com a Serasa Experian, dos pedidos feitos em julho, 64 foram efetuados por micro e pequenas empresas, 41 por médias e 36 por grandes empresas.

A queda nos pedidos de falências registrada no começo do segundo semestre foi marcada por "dificuldades impostas pela atual conjuntura econômica adversa - juros altos, estagnação da economia e elevações de custos - sobre a saúde financeira das empresas", afirma a entidade, em nota. A Serasa Experian afirma ainda que com o acúmulo de feriados em junho devido à Copa do Mundo, a base comparativa foi fraca, o que resulta em uma aceleração acentuada do indicador na margem.

Ainda segundo a Serasa, em julho, 62 empresas pediram recuperação judicial, queda de 10,1% ante junho, quando foram realizadas 69 solicitações. As micro e pequenas empresas também lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 33 pedidos, seguidos pelas médias, com 20, e pelas grandes, com nove.

TAGS