PUBLICIDADE
Notícias

Cai produção de motos no Brasil em 2014

De janeiro a julho foi acumulada uma queda de 5,2% na produção em comparação ao mesmo período do ano passado

17:20 | 08/08/2014
NULL
NULL

Nos primeiros sete meses de 2014, a produção e a venda de motocicletas caíram no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram montadas 905.117 unidades neste ano, ante 954.618 no ano passado.

A Associação diz que eventos como as férias coletivas antecipadas no Polo Industrial de Manaus, que ocorria em julho; e a Copa do Mundo contribuíram com a redução dos números.

A retração também reflete uma fraca demanda, tanto que a recuperação esperada no período pós-Copa ainda não veio. “Esperávamos a retomada do ritmo de vendas a partir da segunda quinzena de julho, o que não se concretizou. O baixo volume diário de vendas reflete a dificuldade na obtenção de crédito e, de certa forma, o comportamento cauteloso do consumidor diante do cenário macroeconômico", explica Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

De acordo com dados divulgados pela entidade nesta sexta-feira, 8, no varejo houve uma queda de 5%, com 838.630 unidades vendidas. No atacado, dos fabricantes para as concessionárias, as vendas também caíram 10% no período, com a comercialização de 829.838 unidades.

 

Redação O POVO Online

TAGS