PUBLICIDADE
Notícias

Abras reduz projeção de crescimento em 2014 para 1,9%

12:30 | 27/08/2014
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) reduziu a projeção de crescimento das vendas do setor para este ano. A entidade, que até o momento projetava alta de 3% para as vendas no ano, reduziu a estimativa para 1,9%.

A possibilidade de redução das projeções de crescimento já havia sido anunciada pelo presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda. A expansão de 1,9%, se confirmada, será a menor do setor desde 2006, quando os supermercados tiveram queda real nas vendas de 1,59%.

"Nós sabemos que a demanda, não só no nosso setor, deu uma arrefecida", declarou Honda. "Estamos falando de um crescimento praticamente vegetativo, não é uma expansão", completou. Ele ainda ressaltou que a projeção ainda considera estimativas mais otimistas para o Natal do que o que se concretizou ao final de 2013, quando já houve arrefecimento.

No acumulado do ano até julho, as vendas do setor cresceram 1,48%. Apesar de a projeção de crescimento para o acumulado de 2014 ser inferior ao de anos anteriores, o presidente do conselho da Abras ressaltou que espera que as vendas nos próximos meses sejam beneficiadas pela tendência de estabilidade nos preços de alimentos.

TAGS