Participamos do

UE: vendas de veículos novos sobem 4,5% em junho

03:10 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas de carros novos na União Europeia subiram 4,5% em junho de 2014 em relação a junho de 2013, impulsionadas por grandes descontos e incentivos governamentais, apesar de um declínio no maior mercado da região, a Alemanha.

Os fabricantes de automóveis informaram que os registros de carros novos, um espelho das vendas de veículos zero quilômetro, subiram para 1,19 milhão em junho de 2014 ante 1,14 milhão em junho de 2013, de acordo com os últimos dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (conhecida pela sigla ACEA).

A entidade informou ainda que as vendas de automóveis subiram 6,5% nos seis primeiros meses do anos, para 6,6 milhões de veículos.

A montadora Renault se destacou entre os maiores volumes de emplacamentos na Europa. As vendas da fabricante francesa cresceram 21% em junho, enquanto a concorrente alemã Volkswagen viu as suas vendas caírem quase 3% no mesmo período.

Com base nas vendas nos seis primeiros meses do ano, a Renault - que é a maior montadora europeia após a Volkswagen - ampliou a sua participação de mercado na UE para 7%, de 6,5% no mesmo período do ano anterior.

Já a participação da montadora alemã na UE caiu para 12,1% na mesma comparação, de 12,5% um ano antes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente