Participamos do

Testes em Iara têm excelentes resultados, diz Petrobras

12:10 | Jul. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli, destacou os "excelentes resultados" dos primeiros testes de longa duração na área de Iara, na Bacia de Santos. De acordo com o diretor, no último dia 21 os testes foram iniciados com resultado de 29 mil barris produzidos.

"É mais uma área com bastante potencial que se junta às outras acumulações do pré-sal", afirmou Formigli durante seu discurso na solenidade de comemoração dos resultados do pré-sal. "Ter conseguido marca tão expressiva em um intervalo de tempo curto é algo para comemorar", afirmou.

Participam da solenidade, além da presidente Dilma Rousseff, a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

O resultado na área de Iara foi obtido com a perfuração no bloco BM-S-11, a cerca de 300 km da costa, na área da Bacia de Santos. Segundo Formigli, o resultado foi obtido pela plataforma itinerante que realiza diversos testes na região do pré-sal. Além dela, outras nove unidades estão em produção.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente