Participamos do

TCU fixa coeficientes de repartição do IPI para 2015

12:10 | Jul. 25, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal de Contas da União aprovou os coeficientes individuais de participação dos Estados e do Distrito Federal destinados ao rateio da parcela de 10% (dez por cento) do produto da arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 25, será aplicada no exercício de 2015.

 A transferência da verba é dada pelo inciso II do artigo 159 da Constituição Federal. A participação de cada unidade federativa é limitada a 20%, sendo o eventual excesso redistribuído entre os demais participantes, de forma proporcional às respectivas participações.

 A distribuição dos recursos é determinada a partir da participação de cada unidade federativa no montante total de exportações dos produtos industrializados entre os doze meses antecedentes a primeiro de julho do ano imediatamente anterior. Ou seja, para o ano-calendário 2015, são considerados os valores das exportações realizadas entre julho de 2013 a junho de 2014.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O coeficiente do Ceará ficou em 0,952343%, na 13ª posição em relação  aos demais estados. São Paulo teve o maior valor, registrado em 20%, enquanto Roraima teve o menor, 0,002170%.

Redação O POVO Online com informações do Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente