PUBLICIDADE
Notícias

Obama quer frear fusões com objetivos tributários

00:30 | 16/07/2014
A administração Obama se uniu ao crescente debate sobre a reincorporação de empresas no exterior com objetivos tributários e pediu ao Congresso para passar uma legislação que limite essas operações.

Somente nesta semana, duas empresas norte-americanas, a AbbVie e a Mylan, levaram adiante planos de fusão no exterior. Isso permitirá que elas paguem menos impostos, juntando-se a uma lista de cerca de 50 empresas que se realocaram para o exterior nos últimos dez anos, sendo a maior parte delas desde 2008.

Essa tendência parece ter acelerado nos últimos meses, quando o Congresso falhou em passar uma ampla revisão no código tributário para resolver essas preocupações corporativas e tornar o sistema mais amigável aos negócios.

Em carta a líderes dos comitês responsáveis pela revisão dos impostos e vista pelo Wall Street Journal, o Secretário do Tesouro, Jacob Lew, afirmou que os legisladores "deveriam promulgar a legislação imediatamente, para desligar esse abuso ao nosso sistema tributário". Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS