Participamos do

Governo gaúcho aguarda edital para obras na BR-116

21:40 | Jul. 16, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, afirmou nesta quarta-feira, 16, que até o fim da próxima semana o Ministério dos Transportes publicará edital para realização de obras na BR-116. O investimento estimado é superior a R$ 300 milhões.

Tarso fez o anúncio ao final de um encontro com o ministro Paulo Passos em Brasília. Segundo o governador, o trecho entre Porto Alegre e Novo Hamburgo, na região metropolitana, receberá mais uma pista em cada sentido. Além disso, haverá redução de canteiros e os viadutos e passarelas passarão por reformas e adequações.

"Acabo de sair de uma reunião com o ministro e fizemos o exame final do edital", disse em vídeo publicado em sua página no Facebook.

O processo licitatório será realizado através do Regime Diferenciado de Contratação, que é mais ágil e deve acelerar o início do projeto. Não foram informados, no entanto, prazos de conclusão nem a extensão da obra em quilômetros.

A proposta de alargamento da via foi apresentada pelo Executivo gaúcho ao governo federal no fim do ano passado e as negociações foram intensificadas no começo de 2014.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente