Participamos do

EUA podem permitir exportação de drones militares

23:30 | Jul. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O departamento de controle de exportações dos EUA parece preparado para aliviar algumas regras que limitam a venda de drones militares para o exterior.

Kenneth Handelman, que supervisiona os controles de comércio no Departamento de Defesa, sugeriu durante um painel de discussão que os defensores de tais exportações ficariam felizes com uma eventual decisão do governo dos EUA.

Handelman reforçou que a revisão da política relacionada às aeronaves não tripuladas está ocorrendo há um longo tempo e segue uma intensa negociação com o governo dos EUA. Ele lembrou que os governos aliados esperam poder aproveitar a tecnologia militar de drones dos EUA e que uma decisão favorável seria de grande ajuda aos exportadores norte-americanos. "Então, por favor, fiquem ligados", disse.

A revisão sobre a política de exportações de drones ocorre em um cenário no qual há outros esforços para reformar as regulações de controle de exportações. Discute-se oferecer ao Departamento de Comércio autoridade sobre várias tecnologias que tradicionalmente são de responsabilidade do Departamento de Estado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente