Participamos do

Emprego na construção brasileira cresce 0,94% no 1º semestre

11:43 | Jul. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O nível de emprego na construção cresceu 0,94% no primeiro semestre do ano, com o saldo entre demissões e contratações ficando positivo em 32,7 mil vagas, segundo pesquisa divulgada na segunda-feira, 21, e elaborada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

 Com o resultado, ao final do junho o número de trabalhadores do setor somava 3,512 milhões. No total do mês de junho, o índice apresentou declínio de 0,36% em relação a maio, com o fechamento de 12,5 mil vagas.

 Na comparação com junho de 2013, quando o setor empregava 3,513 milhões, o levantamento indica estabilidade, com leve queda de 0,03%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 O Nordeste apresentou o maior declínio de vagas em junho ante maio comparado às outras capitais. Enquanto o fechamento no NE foi de 7.507 (equivalente a uma redução de 1% no número de vagas), o Centro-Oeste teve o menor declínio, com o fehcamento de 1.953 vagas (-0,36%). Entre as cinco regiões do País, o Norte foi a única a registrar resultado positivo no período, com a criação de 6.146 novas vagas.

Redação O POVO Online com informações do Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente