PUBLICIDADE
Notícias

Comitivas do Brics começam a chegar a Fortaleza

01:30 | 11/07/2014

Cerca de 100 executivos da delegação russa, que participam do evento dos Brics na segunda-feira, já estão em Fortaleza cumprindo agenda. A comitiva se hospeda no Marina Park Hotel.


Os russos reservaram 200 quartos individuais segundo segundo Ana Luiza Costa Lima, gerente comercial do Marina. “As reservas ocupam mais de 50% do Hotel. Reservamos um espaço para alimentação exclusivo para a comitiva. Estamos com um intérprete russo para atendê-los. Nossa estratégia é trabalhar bem o acolhimento para que os executivos voltem depois a passeio”.


O Gran Marquise vai receber as comitivas de Brasil e China, conforme Philippe Godefroit, gerente geral do Hotel. “90% dos nossos apartamentos foram reservados para as delegações. No total, são 230 quartos. Nós fizemos treinamento com equipe de protocolo e etiqueta para atender chefes de estado. As delegações fizeram exigências com relação à segurança”.


O POVO apurou que as delegações da África do Sul e Índia vão ficar no Hotel Luzeiros. Por questões de segurança, funcionários do hotel não deram detalhes da quantidade de quartos reservados pelas comitivas.


747 leitos para comitivas

Segundo Darlan Leite, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Ceará (ABIH-CE), 747 leitos foram bloqueados para os membros das comitivas, que ficarão divididos entre os hotéis Marina Park, Luzeiros e Gran Marquise.

 

Para Darlan, o evento é uma oportunidade de atrair turistas russos e chineses para a Capital nos próximos anos.“A Rússia, tem a associação dos funcionários públicos com cinco milhões de pessoas”. (Vanessa Freitas, Especial para O POVO)

 

Ingrid Coelho

TAGS