Chevrolet promove recall do Camaro no Brasil
O chamado envolve 4.735 veículos nas versões cupê e conversível
A Chevrolet do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 18, um recall que envolve 4.735 unidades do Camaro, devido a uma falha na chave de ignição. Estão convocados os proprietários dos veículos nas versões cupê e conversível, produzidos entre 20 de julho de 2010 a 1º de junho de 2014, com chassis de B9110300 A E9318718.
O possível defeito está na chave de ignição, que por uma falha de fabricação está posicionada muito próxima ao joelho do motorista, que pode causar um desligamento involuntário no carro. Esta falha não tem ligação com o recall de mais de 10 milhões de veículos da General Motors nos Estados Unidos, também devido a uma falha na chave de ignição.
De acordo com a montadora, o defeito da chave foi descoberto em testes internos, e que registrou três acidentes com quatro ferimentos leves devido o problema na ignição pelo mundo. A General Motors também afirmou que o reparo leva aproximadamente 30 minutos, e recomendou que o banco do motorista fique numa distância suficiente para que o joelho não encoste na chave de ignição.
Redação O POVO Online
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine