Participamos do

Casa da Moeda lança medalha por canonização de Papas

11:54 | Jul. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Casa da Moeda Brasil (CMB) lançou, nesta sexta-feira, 4, a medalha comemorativa da canonização dos Papas João Paulo II e João XXIII. O evento aconteceu no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

A cerimônia de descaracterização dos cunhos, que torna a medalha uma raridade entre colecionadores, foi conduzida pelo diretor vice-presidente de Tecnologia da CMB, Marcone Leal. Também participaram do evento o Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, o Reitor Pe. Domingos Sávio e o Ecônomo do Santuário Pe. Luiz Cláudio.

No local, houve uma missa em comemoração aos 34 anos da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, celebrada por Dom Raymundo Damasceno Assis.

Os dois Papas, o polonês João Paulo II e o italiano João XXIII, foram canonizados em 27 de abril deste ano em uma cerimônia realizada pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Criada e modelada pelos artistas Érica Takeyama e Nelson Carneiro, ambos da CMB, a medalha, fabricada em ouro, prata e bronze, apresenta em seu anverso o portrait dos respectivos papas homenageados, acompanhado da legenda: “MMXIV - Canonização de João Paulo II e João XXIII. Já no reverso há a reprodução da Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Ao todo, serão confeccionadas 5 mil medalhas, sendo 4 mil em bronze, 980 em prata e 20 em ouro. A medalha de bronze custará R$ 60 e a de prata, R$ 336, sem o frete. Já a de ouro só será produzida sob encomenda.

As medalhas poderão ser adquiridas pelo site do Clube da Medalha.
Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente