Participamos do

Aeroportos passam em teste de pontualidade

13:10 | Jul. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No intervalo entre 10 de junho e 13 de julho, um contingente de 16,74 milhões de pessoas circularam com tranquilidade e conforto pelos 21 terminais aéreos que atenderam as demandas da Copa do Mundo disputada no Brasil.

 Mesmo com a intensa movimentação, o índice médio de atrasos maiores de 30 minutos foi de 7%, dentro do padrão internacional. O padrão internacional entende como aceitável o percentual de 15% (Fonte: ICAO) e o padrão europeu, 7,6% (Fonte: Eurocontrol).

 No embarque, os passageiros gastaram um tempo médio de dois minutos e 13 segundos na inspeção de raio-x. Para restituir a bagagem, o viajante levou apenas oito minutos e 36 segundos ao desembarcar de um voo doméstico, e 28 minutos e 18 segundos ao chegar do exterior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 A expectativa pelo ministro da Secretária de Aviação Civil, Moreira Franco, é de que o índice de satisfação dos passageiros mantenha-se em crescimento.

“Se tivemos condições de atingir esses índices (durante a Copa), não há nenhuma razão que nos impeça de nos esforçar, mobilizar e organizar para garantir aos brasileiros patamares ainda maiores em suas viagens.”

 As delegações estrangeiras não enfrentaram problemas nos aeroportos. O tempo médio entre a abertura da porta da aeronave e o fim do processo de migração foi de 31 minutos. Já a média de tempo gasto entre a abertura do avião e a saída das equipes do sítio aeroportuário foi de 48 minutos.

Portal Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente