PUBLICIDADE
Notícias

Siemens permanece confiante em sua oferta à Alstom

15:20 | 19/06/2014
A Siemens AG afirmou nesta quinta-feira que está confiante na sua oferta feita à Alstom, mesmo depois de sua concorrente General Electric Co. ter melhorado a proposta pelo negócio de energia da companhia francesa. A oferta melhorada da GE "reforça a credibilidade da nossa proposta", disse o diretor-presidente do negócio de geração de energia da Siemens, Roland Fischer, a jornalistas durante teleconferência.

Os comentários do executivo acontecem após a GE revisar sua proposta de US$ 17 bilhões pela divisão de energia da Alstom, oferecendo novas garantias de controle francês das operações, enquanto tenta atenuar preocupações políticas e afastar a oferta da rival Siemens, que apresentou sua oferta em parceria com a Mitsubishi Heavy Industries Ltd.

A nova oferta da GE propõe a criação de três novas joint ventures, a serem detidas de maneira igualitária com a Alstom, para os negócios de redes elétricas, de energia eólica e hidrelétricas, e a unidade de turbinas nucleares, que tem sido a preocupação das autoridades francesas. Além disso, a GE também ofereceu seu negócio de sinalização ferroviária para a Alstom, o que fortaleceria as operações de transporte da empresa francesa. A nova proposta deve reduzir o valor monetário a ser recebido pela Alstom, mas aumenta o poder decisório da companhia.

A proposta é similar à que foi feita por Siemens e Mitsubishi, na qual a empresa japonesa teria uma participação minoritária em várias áreas do negócio de energia da Alstom. A Siemens, por sua vez, planeja adquirir a divisão de turbinas a gás da empresa francesa.

Fonte: Dow Jones Newswires

TAGS