Participamos do

Grécia deve voltar a crescer este ano, prevê BC

13:30 | Jun. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A economia da Grécia deverá voltar a crescer este ano, previu nesta quinta-feira o banco central do país. A instituição alertou, porém, que Atenas precisa continuar implementando reformas para que o país possa se beneficiar do progresso feito até agora.

Em seu relatório anual de política monetária, o Banco da Grécia prevê que a economia doméstica crescerá cerca de 0,5% em 2014, após a forte recessão do país ter começado a perder força no começo do ano passado. A previsão é semelhante à do governo grego e de seus credores internacionais, de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,6%.

"Ainda há, porém, muitas incertezas e riscos que podem atrasar ou mesmo reverter a trajetória para a recuperação", disse o BC grego no documento, o último divulgado sob a presidência de George Provopoulos.

Provopoulos, cujo mandato de seis anos termina na próxima semana, vai ser substituído pelo ex-ministro de Finanças Yannis Stournaras.

O BC grego também apelou à coalizão governamental que continue fazendo reformas no setor público e que mantenha os esforços de consolidação fiscal e para ampliar a competitividade da economia. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente