Participamos do

Depois da Copa, antenas vão para o Centro de Eventos

13:55 | Jun. 05, 2014
Autor Jocélio leal
Foto do autor
Jocélio leal Editor-chefe dos núcleos de Economia e Negócios (Veículos, Imóveis e Empregos&Carreiras)
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois do último jogo na Arena Castelão, em 4 de julho – as quartas de final, as antenas para acesso sem fio à internet serão removidas e instaladas no Centro de Eventos do Ceará (CEC), onde será realizado o Encontro dos BRICs, de 15 a 16 de julho. “Hardware é fácil, difícil é instalar tudo em seis dias. Mas dá. E temos parceiros que nos ajudarão", diz o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho.

 Segundo Carvalho, as antenas servem ao CEC e para os grandes eventos na Arena Castelão. "Usamos nos shows de Paul McCartney, Beyoncé, Elton John e Roberto Carlos". Ele disse ainda que usarão as antenas Wi-fi e reforçarão a banda de internet com contratos existentes com a norte-americana Level 3.
[SAIBAMAIS1]

 Na manhã desta quinta-feira, 5, esteve na Arena Castelão Wagner Binardi, da empresa Digital Work. Ele veio trabalhar na instalação das antenas. A empresa fez o Wi-fi do Mané Garrincha, em Brasília, e do Mineirão, em Belo Horizonte (DF).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 As antenas a serem usadas pelo Governo para garantir o acesso sem fio à internet durante a Copa do Mundo na Arena Castelão pertencem ao próprio Governo. Já foram usadas no réveillon 2012-2013, no Aterro da Praia de Iracema, quando a Prefeitura decidiu não fazer a festa e o Estado assumiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente