Participamos do

Coutinho: europeus têm interesse em investir no Brasil

15:10 | Jun. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, receberá amanhã uma série de investidores interessados no Brasil. A agenda terá desde gestores que compraram títulos de dívida emitidos pela instituição até empresas interessadas em financiamento do BNDES para projetos no Brasil. Segundo Coutinho, empresas europeias sinalizam "interesse renovado" em investir em empreendimentos no País.

"Em sua maioria, as empresas europeias já ultrapassaram os efeitos mais sérios da crise. Notamos uma recuperação, uma renovação do interesse das empresas da Espanha, França, Alemanha e Inglaterra no Brasil. Isso é fruto da recuperação da Europa", disse o presidente em entrevista no escritório do BNDES no centro de Londres. Coutinho explica que o interesse tem sido maior entre as empresas que já conseguiram deixar o pior da crise. "As que já passaram pela crise estão, de fato, olhando para o Brasil."

Coutinho diz que empresas "chegam com muita frequência" ao BNDES para consultar o banco sobre as condições dos financiamentos para investir no Brasil. "O banco tem apoiado todo investidor que deseja se instalar no Brasil e tenha bons projetos. A única coisa que não podemos fazer é investir para virarmos sócios de uma empresa estrangeira", disse.

Amanhã, o banco promove o primeiro "BNDES Day", evento que terá uma série de palestras e reuniões entre investidores, analistas e gestores com a direção da instituição de fomento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente