Participamos do

Contrato do voo Fortaleza/Frankfurt vai até maio

Na Alemanha a rota está sendo divulgada pela agência de viagens Thomas Cook. Segundo Bismarck Maia, cabe ao setor privado cearense vender pacotes para o Estado
22:10 | Jun. 20, 2014
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O contrato da companhia aérea Condor Flugdienst para operar o voo Frankfurt-Fortaleza-Frankfurt vai até meados de maio de 2015. Até lá, o titular da Secretaria do Turismo do Ceará, Bismarck Maia, espera que o destino se consolide para poder continuar em operação. “Cabe ao setor privado (cearense) fazer com que esse voo continue”, afirmou ele durante a inauguração do novo destino. Na Alemanha, o voo está sendo divulgado pela agência de viagens Thomas Cook.

A expectativa do secretário é a de alcançar mais de 200 passageiros vindos de Frankfurt para o Ceará a cada voo direto da cidade alemã para Fortaleza. Além disso, Bismarck pretende conseguir mais duas frequências deste voo, que está chegando e partindo da Capital uma vez na semana, toda sexta-feira.

Também com perspectiva otimista, a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Ivana Bezerra, espera de 800 a mil alemães por mês desembarcando em Fortaleza. Ela diz que a associação deve se reunir com a Condor na próxima semana para começar a trabalhar o mercado alemão para o Ceará. “Durante a inauguração, a Condor nos convidou para uma reunião, mas tudo ainda informalmente”.

Divulgação
Para divulgar o destino Ceará na Alemanha, o secretário disse que serão feitas ações para trazer agentes de turismo e jornalistas alemães para Fortaleza. Segundo ele, argentinos, italianos e alemães devem ser as nacionalidades que mais desembarcarão na Capital. Em 2013, a Alemanha foi responsável pela emissão de 12,3 mil turistas para o Estado (5,1% dos cerca de 240 mil turistas estrangeiros), ficando na quinta posição no ranking de mercados emissores internacionais.

Em relação à divulgação do voo junto às agências de viagens cearenses, Verônica Patrício, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens no Ceará (Abav-CE), disse se sentir em uma situação incômoda por não ter sido procurada pela Condor para fazer a promoção do voo para a Alemanha. “Não houve uma comunicação entre ela (Condor) e as agências”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente