Participamos do

Vendas para Dia das Mães cresceram 2,9%, diz Serasa

12:50 | Mai. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas de presentes para o Dia das Mães cresceram 2,9% neste ano em relação a 2013, mas ficaram abaixo da taxa de expansão de 5,3% registrada no ano passado em relação a 2012. É o que revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado nesta segunda-feira, 12.

Muita gente deixou para a última hora a compra do presente das mães. Com isso, as vendas anotadas entre sexta-feira (9) e ontem (domingo,11) cresceram 1,9% em relação ao fim de semana de 10 a 11 de maio de 2013.

Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento, de acordo com a Serasa Experian. Cresceram 2,7%, de 5 a 11 de maio, ao passo que no fim de semana da data o avanço verificado foi de 1,2%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, este Dia das Mães de 2014 exibiu um movimento mais fraco para as vendas devido a alguns fatores, como o custo do crédito mais elevado, impactando as vendas a prazo, e a aceleração da inflação, afetando diretamente o bolso dos consumidores, tornando-os mais comedidos na hora de comprar os presentes para as mães.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente