Participamos do

Tombini vê normalização das condições internacionais

19:20 | Mai. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Países precisam ter cautela durante o processo de normalização da política monetária. O recado foi dado pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini. Em evento da Câmara de Comércio Brasil-Grã-Bretanha na capital britânica, Tombini comentou que, apesar de a recuperação da economia global ser uma notícia positiva, autoridades precisam estar atentas.

"É essencial que as autoridades monetárias conduzam esse processo com cautela e flexibilidade e estejam preparadas para fazer ajustes se necessário", disse o presidente do BC durante a cerimônia de entrega do prêmio "Personalidade do Ano" da câmara. Apesar do tom cauteloso, Tombini repetiu o discurso de que a recuperação da economia global liderada pelos Estados Unidos é uma notícia positiva para a economia global.

Durante o discurso, o presidente do BC repetiu a avaliação de que a recuperação das economias desenvolvidas leva o mundo atualmente a um processo de normalização das condições monetárias internacionais. Esse processo, disse, é liderado pelos Estados Unidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente