Participamos do

Rafael Costa Lima deixará coordenação do IPC da Fipe

17:20 | Mai. 06, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O economista Rafael Costa Lima informou à imprensa nesta terça-feira, 6, que deixará a coordenação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O anúncio foi feito durante a entrevista de detalhamento do indicador de abril, cuja taxa foi de 0,53%. No lugar de Costa Lima, entrará o atual coordenador do Índice de Preços de Obras Públicas (Ipop), André Luis Squarize Chagas, que acumulará os dois cargos na Fipe.

Costa Lima, que passou a coordenar o IPC-Fipe em outubro de 2011, continuará no instituto. Agora, porém, passará a cuidar de outros projetos, além de se dedicar a questões acadêmicas.

A previsão é de que Chagas comece definitivamente no cargo entre maio e junho. Hoje, ele já participou da entrevista coletiva, ao lado de Costa Lima, num processo de adaptação já tradicional na Fipe para o cargo.

Chagas é bacharel, mestre e doutor em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (USP). É também professor do Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade, onde ministra as disciplinas de Contas Nacionais, Economia Agrícola e Economia Espacial.

O futuro coordenador do IPC-Fipe tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: Econometria Espacial, Economia Regional e Economia Agrícola.

Também é professor dos cursos MBA-USP em Economia de Empresas, Economia Internacional, Pós Graduação Lato Sensu em Análise Econômica, MBA em Estão Estratégica de Negócios e Economia Empresarial, MBA em Economia Brasileira e Globalização, e Curso de Extensão "Intensivo de Economia", da Fipe.

É conselheiro suplente do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP). Já foi também assessor econômico da Serasa Experian.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente