PUBLICIDADE
Notícias

Produtos vendidos para o Dia das Mães chegam a variar 92% no preço

19:14 | 07/05/2014
NULL
NULL

Uma pesquisa de preços realizada pelo Procon Fortaleza, entre os dias 2 e 5 de maio, em 10 lojas da Capital, constatou em alguns casos uma alta variação no valor de produtos listados para presentear as mães no próximo domingo, 11. O preço de vinte e nove itens foram comparados, como lavadora de roupa, prancha, fogão, secadora de cabelo, cafeteira e smartphone.

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira, 7, trouxe variação de 92% no valor da secadora de cabelo. No preço do fogão foi identificada uma variação de até 50%. Segundo a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, a comparação de preços feita pelo órgão objetiva alertar os consumidores sobre a necessidade de pesquisar preços antes de realizar a compra.

“O levantamento aponta que o consumidor tem o poder de compra e pode influenciar a variação de preços, optando por locais e produtos mais baratos, já que os modelos oferecidos e os custos podem variar bastante de um estabelecimento para outro”.

Veja a lista de produtos e preços

O Procon alerta que a pesquisa de preços para o Dia das Mães foi realizada em um determinado período e que os preços podem ser alterados diariamente, inclusive a oferta de promoções e descontos. Em caso do descumprimento do Código de Defesa do Consumidor por parte da empresa, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento do Procon Fortaleza através do 151 no horário comercial ou através do site: www.fortaleza.ce.gov.br/procon.

Confira os estabelecimentos pesquisados:

Carrefour – Av. Barão de Studart (Bairro Joaquim Távora)
Casas Bahia – Rua General Sampaio (Bairro Centro)
Eletroshopping – Rua Senador Pompeu (Bairro Centro)
Extra - Shopping Iguatemi (Bairro Água Fria)
Hiper Bompreço – Av. Bezerra de Menezes (Bairro Alagadiço)
Insinuante – Rua Barão do Rio Branco (Bairro Centro)
Laser Eletro – North Shopping (Bairro São Gerardo)
Macavi – Rua Senador Pompeu (Bairro Centro)
Magazine Luiza – Shopping Iguatemi (Bairro Água Fria)
Zenir – Rua Senador Pompeu (Bairro Centro)

Redação O POVO Online

TAGS