Participamos do

Produção industrial volta a cair em abril, diz CNI

11:30 | Mai. 21, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A produção industrial voltou a cair no mês de abril, segundo a Sondagem Industrial divulgada nesta quarta-feira, 21, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador ficou em 47,3 pontos. Pelo sexto mês consecutivo, o índice fica abaixo dos 50 pontos, o que revela queda na produção. O índice também é menor que o registrado em março, quando foi de 48,8 pontos, "o que significa que a queda foi mais disseminada pela indústria", segundo a CNI.

A utilização da capacidade instalada ficou em 71% em abril, o mesmo patamar de março e dois pontos porcentuais abaixo do registrado no mesmo mês de 2013. Segundo a CNI, a utilização da capacidade instalada em relação ao usual caiu para 42 pontos em abril, abaixo do que é tradicional no mês.

Os estoques também voltaram a aumentar e estão acima do planejado pelas empresas. O indicador de evolução de estoques ficou em 51,4 pontos em abril e o nível de estoques efetivo em relação ao planejado para a indústria subiu para 50,4 pontos. O cenário é pior entre as grandes indústrias, mostrando que há excesso de estoques nesse grupo. O indicador acima dos 50 pontos mostra que os estoques ficaram acima do planejado pelos empresários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente