Participamos do

China: preços de moradias caem pela 1ªvez em 2 anos

11:05 | Mai. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os preços médios da residências na China caíram em uma base mensal pela primeira vez em quase dois anos em maio, à medida que novos dados indicam que mais cidades estão mostrando queda de preços e vendas mais fracas.

A média de preços das casas novas caiu 0,3% em maio ante abril, contra o ganho de 0,1% registrado no mês anterior. O resultado de maio foi o primeiro declínio desde junho de 2012, segundo o provedor de dados China Real Estate Index System na sexta-feira.

Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, os preços médios das casas novas subiram 7,8% em maio, o que marcou o quinto mês consecutivo de desaceleração, disse que a empresa.

O ritmo de crescimento de abril foi de 9,1% e de 10% em março.

Além disso, potenciais compradores em grandes cidades, como Xangai e Pequim, têm mantido a cautela devido a queda dos preços das casas e crédito apertado. Por valor, as vendas de habitação em todo o país nos primeiros quatro meses do ano caíram 9,9% ante o mesmo período do ano anterior, enquanto construção novas caíram 24,5%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente