Participamos do

Caixa: crédito teve demanda menor no 1º trimestre

12:10 | Mai. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A demanda por crédito no primeiro trimestre de 2014 foi menor, mas ainda assim a Caixa Econômica Federal conseguiu elevar a oferta de recursos no período em relação há um ano, conforme Jorge Hereda, presidente da instituição. Essa menor demanda foi, principalmente, por parte das empresas, segundo ele, como mostram as pesquisas.

"A demanda por crédito foi menor, mas a Caixa está dentro do planejado", resumiu Hereda, em coletiva de imprensa, nesta manhã, após participar da cerimônia de abertura do 10º feirão de imóveis.

Ele não deu números de quanto a carteira de crédito do banco cresceu no primeiro trimestre, uma vez que o balanço da instituição deve ser divulgado nas próximas semanas, mas afirmou que a Caixa deve bater as metas (guidances) prometidas para 2014. A instituição espera que sua carteira de crédito ampliada cresça entre 22% e 25% em 2014 em relação ao ano passado.A expansão, se concretizada, será menor que a vista em 2013, de 36,8%.

Segundo Hereda, a Caixa deve alcançar 18,5% de market share em crédito este ano, porcentual este que pode subir para 20% nos próximos anos, conforme o planejamento da instituição. "Queremos chegar neste patamar e manter tamanho de presença", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente