PUBLICIDADE
Notícias

SindiTelebrasil elogia aprovação do Marco Civil

20:50 | 22/04/2014
A aprovação do projeto de lei do Marco Civil da Internet pelo Senado, mantendo o que já havia sido deliberado na Câmara dos Deputados, foi bem recebida pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil). Em nota divulgada hoje, a entidade destacou que o texto preserva a oferta de pacotes diferenciados de internet, contribuindo para manter a liberdade de escolha dos consumidores, além de assegurar a continuidade dos planos existentes.

"A diferenciação de pacotes e velocidades permite um tratamento adequado aos diferentes perfis de usuários da internet e uma massificação mais intensa dos serviços de banda larga no Brasil", afirmou o sindicato. "Isso seria mais difícil no caso da oferta de um único produto para todos os tipos de consumidores", completou.

O SindiTelebrasil também avaliou que a oferta de pacotes diferentes contribui para a sustentabilidade da rede e para a continuidade dos investimentos pelas prestadoras dos serviços de telecomunicações, que têm ultrapassado R$ 25 bilhões ao ano.

O sindicato lembrou que 7,5 milhões de novos acessos em banda larga foram conectados nos dois primeiros meses do ano. Ao todo, existem 140 milhões de acessos em banda larga, configurando um dos serviços que mais se expandem no País, a taxas anuais de 50% de crescimento.

TAGS