PUBLICIDADE
Notícias

Peugeot divulga modelo para concorrer ao Dakar 2015

A equipe de designers da montadora desenvolveu um modelo de competição cross-country

18:09 | 16/04/2014
NULL
NULL
O veículo criado para disputar o rali Dakar 2015, conduzido pelos pilotos Carlos Sainz e Cyril Despres, é o Peugeot 2008 DKR. A montadora está em parceria com a Red Bull e a Total. O design do veículo, feito pelo Centro de Estilo Peugeot e pelo Departamento de Design da Peugeot Sport, é visto de maneira mais agressiva que o normal, devido à ocasião para qual ele foi feito, apesar de não contar com tração nas quatro rodas, o 2008 DKR utiliza pneus Michelin de 37 polegadas (aproximadamente 94 cm de diâmetro).

De acordo com o chefe de projetos da Peugeot Sport, Jean Christophe Pailler, as dimensões-chave básicas foram fornecidas , assim como outras informações relacionadas ao espaço necessário da cabine, o tamanho das rodas e o curso da suspensão. A maior dificuldade dos desiners do 2008 DKR foi adaptar o estilo do modelo às adversas limitações técnicas impostas pelos terrenos por onde o carro vai passar.

O piloto Carlos Sainz, vencedor de sete Rallys Dakar, está consciente de que o modelo, que lembra um buggy, possui restrições técnicas mas se mostrou motivado com o design do veículo, po se tratar de um carro compacto e diferente de qualquer outro modelo de duas rodas motrizes. O Rally Dakar 2015 terá largada no dia 3 de janeiro, em Buenos Aires, em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino. 
 
Redação O POVO Online

TAGS