PUBLICIDADE
Notícias

Inflação é o que mais preocupa investidores, diz jornal

16:30 | 13/04/2014
A inflação é a principal preocupação dos investidores no mundo, principalmente no Brasil e na China, segundo estudo global da gestora de recursos americana Legg Mason publicada pelo jornal britânico Financial Times em sua página na internet. O aumento dos preços foi, na opinião de quase a metade dos 4.320 entrevistados, a principal ameaça para o progresso dos seus investimentos, ocupando o posto de "maior medo" da enquete.

No Brasil, 60% dos investidores consultados demonstraram preocupação com a inflação, seguido por 58% no México, 56% na China, 53% em Cingapura e 51% em Taiwan. Na outra ponta, os menos preocupados estavam na França (11%), Suécia (14%) e Suíça (18%).

"Embora haja uma série de ameaças por aí, é claro que a inflação, especialmente para investidores da América Latina e da Ásia, é a maior preocupação", disse Matt Schiffman, diretor de marketing global da Legg Mason, segundo o Financial Times.

Além da inflação, outras questões preocupantes para os investidores incluem erro na tomada de decisões, para 37% dos entrevistados, aumento da carga tributária, para 31%, o baixo crescimento global, para 30%, juros baixos, para 29%, e redução de estímulo econômico nos Estados Unidos, para 24%.

TAGS