PUBLICIDADE
Notícias

Inflação baixa complica reformas, diz ministro italiano

20:40 | 10/04/2014
A inflação excessivamente baixa pode complicar os esforços da Itália na condução de amplas reformas econômicas, disse o ministro de Finanças, Pier Carlo Padoan.

Para o ministro italiano, o Banco Central Europeu (BCE) deveria considerar passos adicionais para acelerar o crescimento e a inflação na zona do euro, uma vez que o cenário atual "não está ajudando a consolidação fiscal e também está impedindo que reformas estruturais entreguem seus frutos", disse.

Padoan afirmou que a Comissão Europeia deveria considerar flexibilizar as metas de redução no déficit e na dívida para os países do bloco que estão conduzindo reformas estruturais, especialmente quando o crescimento e a inflação caminham a um ritmo lento devido a motivos fora do controle do governo.

"Na Europa, nós deveríamos olhar com mais atenção sobre como essas três dimensões interagem: inflação, ajuste fiscal e reformas estruturais, porque isso é o que fundamentalmente determina a sustentabilidade", disse. Fonte: Dow Jones Newswires.

TAGS