PUBLICIDADE
Notícias

IBGE diz que vai reavaliar decisão sobre Pnad Contínua

10:10 | 16/04/2014
A direção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) confirmou que concorda em reavaliar a decisão de suspender a divulgação da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), em boletim interno divulgado para os funcionários ao fim do dia de terça-feira, 15. A informação tinha sido passada ao Broadcast, serviço de informações da Agência Estado, pelo coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE e responsável pela pesquisa, Cimar Azeredo, na última segunda-feira, 14.

Na nota, a direção do instituto reconhece que acertou com os coordenadores rebelados - que ameaçavam uma entrega coletiva de cargos - a criação de um grupo técnico, encabeçado pela Coordenação de Trabalho e Rendimento (Coren) e pela Coordenação de Métodos e Qualidade (Comeq) para elaborar uma alternativa à mudança no cronograma de divulgações da Pnad Contínua.

O grupo vai trabalhar em uma proposta "que contemple um cronograma de produção do indicador de renda domiciliar per capita até janeiro de 2015, bem como as etapas necessárias e cronograma para avaliação do quanto é possível equalizar as margens de erro desse indicador entre os estados". O boletim interno confirma que o conselho diretor se comprometeu em analisar essa proposta e levá-la em consideração para reavaliar as decisões envolvendo a Pnad Contínua e suas divulgações.

TAGS