PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza é o segundo destino dos franceses na Copa

08:58 | 22/04/2014

Com jogos pela primeira fase em Salvador, Rio de Janeiro e Porto Alegre, os franceses escolheram Fortaleza como o segundo destino principal durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Dos 19 mil ingressos vendidos para franceses, aproximadamente 2.300 foram comprados para os seis jogos na capital cearense pela competição. Com 10 mil entradas, o líder na estimativa é o Rio de Janeiro, que recebe a partida França x Equador, e, se a equipe seguir bem, também um confronto pelas quartas de final.
 
Por causa da boa procura de franceses por Fortaleza, a Embaixada da França no Brasil e o Consulado Honorário da França em Fortaleza visitaram a Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa) para conhecer os preparativos da cidade e do Estado do Ceará para o Mundial.
 
A comitiva foi recebida pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, que apresentou detalhes dos esquemas de segurança, saúde, transporte, entre outros pontos. “Temos a certeza de que tudo será feito para que os franceses se sintam em casa em Fortaleza. Até brinquei que o problema da Embaixada vai ser fazer eles voltarem para casa depois de conhecerem o Ceará”, destacou Ferruccio. Além da recepção na sede da Secopa, o grupo conheceu a Arena Castelão.
 
A consulesa honorária da França em Fortaleza, Fernanda Jansen, explica que o número de franceses pode até aumentar com a proximidade do Mundial. Ela explicou o papel dos diplomatas. “Estamos justamente aqui para facilitar a vida desses franceses que venham a Fortaleza. Ficamos muito impressionados com o estádio e com a certeza do trabalho bem desenvolvido no Ceará”.

Participaram também do encontro duas representantes da Embaixada da França em Brasília, Laurie Botrel e Cinthia Albuquerque, o diretor da Aliança Francesa, Jean Christophe Tailpied, e o assessor para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Hélio Leitão.

Redação O POVO Online 

TAGS