PUBLICIDADE
Notícias

Ford apresenta motor três cilindros do Novo Ka

09:59 | 09/04/2014
NULL
NULL

"Não generalizem os motores de três cilindros". Esse foi o aviso do vice-presidente da Ford no Brasil, Rogélio Golfarb, em jantar de recepção a jornalistas. É que a Ford inaugura nesta quarta-feira, 9, sua fábrica de motores em Camaçari (Bahia) e apresenta o motor do Novo Ka. A promessa é de inovar.

 Será o motor Ford 1.0 3C Duplo Comando Flex. Já são equipados com o motor três cilindros - tecnologia existente que foi totalmente modernizada -, no Brasil, o Volkswagen Up!, Hyundai HB20 e Kia Picanto, por exemplo.

 Veja a cobertura completa, com informações, fotos e vídeos inéditos no Veículos do O POVO, na próxima terça-feira, 15.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

 

Da mesma família do motor três cilindros que a Ford utiliza em outras partes do mundo, o novo motor do Ka passou por adaptações no aspecto de combustível e na própria forma do brasileiro dirigir, segundo a Ford. Por exemplo, o motor já foi concebido sem o tanquinho de partida a frio, o que considerado uma evolução para a tecnologia flex.

A cerimônia de inauguração da fábrica de motores - a primeira do Norte e Nordeste -, contou com a presença do governador Jaques Wagner, do ministro dos Transportes, Cézar Borges, além de diretores e executivos da Ford.

Foram investidos cerca de R$ 400 milhões na fábrica que gera 300 empregos diretos, conforme o presidente da Ford para América Latina, Steven Armstrong.

A fábrica baiana tem capacidade para produzir mais de 250 mil unidade do motor do Ka por ano, ressaltou o vice-presidente da Ford no Brasil, Rogélio Golfarb.

 

*O repórter foi enviado a Camaçari (BA)

 

TAGS