Participamos do

Evento reúne profissionais e instituições ligadas à recilagem

11:53 | Abr. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Reunindo instituições e profissionais da área de reciclagem, o Recicla Nordeste 2014 acontece entre os dias 23 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará. A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) participa do evento e vai promover, por meio da Coordenadoria de Políticas Ambientais (CPA), palestras, minicursos, além de um Balcão de Negócios, no qual serão recebidas propostas de empresas interessadas em parcerias com a finalidade de estabelecer tratamento e destinação final adequados aos resíduos que não podem ser colocados junto ao lixo urbano.

Durante o evento, o público terá acesso a informações sobre as diversas iniciativas da Seuma, a exemplo do Programa Reciclando Atitudes, cujos objetivos principais são promover processos de reciclagem com a inclusão dos catadores, incentivar a coleta adequada de resíduos e garantir a manutenção da qualidade ambiental. A Usina de Reciclagem de Óleos e Gorduras Residuais (OGRs), o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do Estado (PGRS) e a Logística Reversa serão outros temas abordados no estande da Seuma.

O Recicla Nordeste é hoje um dos principais mostruários de avanços tecnológicos na indústria da reciclagem, no qual se propicia a geração de negócios com sustentabilidade a partir da integração e do fortalecimento da cadeia produtiva da reciclagem, da promoção do consumo consciente, da ideia de reaproveitamento e materiais e da conservação dos recursos naturais.

Serviço
Recicla Nordeste 2014
Quando: 23 a 25 de abril, das 14h às 21h
Onde: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste)
Avenida Washington Soares nº 999 - Edson Queiroz

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente