Participamos do

Ducati dá início às vendas do modelo 1199 Panigale S Senna por R$ 100 mil

O modelo exibido no Salão do Automóvel 2013 será vendido exclusivamente no Brasil
15:45 | Abr. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O preço da moto esportiva Ducati 1199 Panigale S Senna, em homenagem ao ídolo brasileiro Ayrton Senna, foi divulgado pela montadora nesta segunda-feira, 28, no valor de R$ 100 mil. Trata-se de uma edição limitada, apenas 161 unidades serão produzidas, exatamente o número de Grandes Prêmios de Fórmula 1 disputados pelo piloto. Os consumidores interessados no modelo, que está previsto para ser lançado até o fim do semestre, podem reservar a moto através do site criado pela Ducati.

Segundo a montadora, parte do valor arrecadado pelas vendas será destinado ao Instituto Airton Senna, mais especificamente a programas educacionais organizados pela instituição. O percentual da verba, no entanto, não foi divulgado. Ayrton Senna era próprietário de modelos Ducati, chegou a desenvolver junto com a empresa um protótipo de edição especial 916, modelo este que serviu de base na fabricação da 1199 Pingale S Senna.

Assim como a Panigale tradicional vendida nos Estados Unidos, o modelo em homenagem a Ayrton Senna tem motor bicilíndrico de 1.198 cc, capaz de gerar 195 cavalos de potência máxima, e um torque máximo de 13,5 kgfm a 9.000 rp, pesando somente 165 kg.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente