Participamos do

Abramat apura queda na venda de materiais de construção

08:10 | Abr. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As vendas da indústria de materiais de construção no mercado interno em março caíram 3,9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 23, pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Já na comparação com fevereiro deste ano, as vendas subiram 3,2%. Os dados já descontam o efeito da inflação no período.

 

O nível de emprego no setor no mês de março apresentou crescimento de 4,5% em relação a março do ano passado. Na comparação com fevereiro ficou praticamente estável, com crescimento de apenas 0,3%.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No acumulado dos três primeiros meses de 2014, as vendas da indústria de materiais de construção cresceram 0,9% em relação ao mesmo período de 2013. Nos últimos 12 meses (abril de 2013 a março de 2014) houve crescimento de 3,0% na comparação com os 12 meses anteriores (abril de 2012 a março de 2013).

 

O desempenho da indústria vem sendo puxado pela venda de materiais de acabamento, que tiveram alta de 6,3% nos últimos 12 meses, enquanto os materiais básicos subiram 0,9%.

 

Em nota, a Abramat reconheceu que o crescimento das vendas no primeiro trimestre está bem abaixo da previsão de expansão de 4,5% para o ano de 2014. Com isso, a associação informou que está reavaliando a previsão do faturamento para o ano. A Abramat acredita que há fatores que ainda podem reverter total ou parcialmente o resultado ruim do primeiro trimestre, como o ano eleitoral, retomada de obras da infraestrutura, varejo mais forte, obras dos eventos esportivos, manutenção do credito para o setor imobiliário e para reforma de imóveis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente