Participamos do

Yamaha lança seu primeiro scooter de três rodas

"Tricity" é produzida na Tailândia e deve chegar à Europa e Japão ainda este ano
09:58 | Mar. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A montadota Yamaha anunciou na última terça-feira, 25, o lançamento de sua nova moto. Tricity, modelo que começa a ser vendido na Tailândia a partir do próximo mês, já está em fase de produção. A moto inclui motor de 125 cc e câmbio do tipo CVT, além de ser o primeiro scooter da marca com três rodas produzido em série.

Segundo a Yamaha, leveza, agilidade, dirigibilidade esportiva e estabilidade são os principais destaques dinâmicos da Tricity, que adota o novo sistema Leaning Multi Wheeler (LMW), permitindo que as duas rodas frontais inclinem com o movimento do chassi.

Apesar de ser um triciclo, ele tem comportamento semelhante ao de uma moto, inclinando-se em curvas, em tecnologia semelhante à utilizada por marcas como Piaggio, que tem grande sucesso com o MP3, e a Peugeot, com o Metropolis.

O propulsor monocilíndrico de 125 cc, com 11 cavalos de potência e 1,1 kgfm de torque, é responsável por mover os 152 kg da Tricity, que mede 1,90 m de comprimento, 73,5 cm de largura e 1,21 m de altura. De acordo com o Portal G1, a capacidade do tanque de combustível é de 6,6 litros e as cores disponíveis são branca, cinza e vermelha.

O modelo foi a principal atração da Yamaha no Salão de Milão 2013, onde o scooter foi mostrado ainda como conceito.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente