Participamos do

VII Congresso dos Fazendários debate Cidadania Fiscal e Lei Orgânica do Fisco

O governador Cid Gomes abre o evento às 19h30 desta terça-feira, 18
08:41 | Mar. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tem início nesta terça-feira, 18, a 7ª edição do Congresso Estadual dos Fazendários (Conefaz), organizada pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf). Durante o evento, o teólogo, professor e escritor Leonardo Boff debaterá o tema “Cidadania Fiscal e Lei Orgânica do Fisco”. Previsto também para os dias 20 e 21 de março, o congresso fomentará discussões visando o exercício da carreira fazendária, o fortalecimento do Fisco e a justiça fiscal.

 A solenidade de abertura do evento acontece nesta terça-feira, às 19h30min, com o pronunciamento do governador do Estado, Cid Gomes, que se comprometeu a encaminhar a Lei Orgânica do Fisco estadual até o final do mandato.

 Também destaca-se a presença do deputado federal Décio Lima (PT-SC), autor da proposta de emenda à Constituição Federal que prevê a Lei Orgânica da Administração Tributária nacional (PEC 186/2007).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 “Endividamento do Estado, cobrança de inativos e erradicação da pobreza” e “Reforma Tributária e Federalismo Fiscal”, compõem a temática dos outros dois painéis do dia.

 Após o feriado do Dia de São José, às 14h do dia 20, Leonardo Boff ministrará palestra “Cidadania Fiscal e Educação – A nova Ordem Social para sustentabilidade do País e do Planeta”. No dia 21 de março, os temas “Participação Política e as ameaças ao Serviço Público” e “Lei Orgânica do Fisco e Desenvolvimento do Estado” serão debatidos.

 Palestrantes
Teólogo Leonardo Boff
Deputados federais: Chico Lopes (PCdoB-CE), João Dado (SDD-SP), Artur Bruno (PT-CE) e Décio Lima (PT-SC)
Deputado estadual: Mauro Filho (PROS-CE)
Coordenador executivo do Laboratório de Estudos da Pobreza (LEP/Caen/UFC), João Mário França.


 SERVIÇO

VII Congresso Estadual dos Fazendários (Conefaz)
Data:
18, 20 e 21 de março
Local: Marina Park Hotel
Endereço: Av. Presidente Castelo Branco, nº 400 – Praia de Iracema
Contato: (85) 3281.9044
E-mail: sintaf@sintafce.org.br
Mais informações: www.sintafce.org.br

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente