Participamos do

Santander lança isenção de tarifa de saque no exterior

10:20 | Mar. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Banco Santander anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um novo serviço que isentará consumidores do pagamento de tarifas nos saques no exterior. Aos clientes do segmento de alta renda "Select", será permitido retirar dinheiro em mais de 30 mil caixas eletrônicos do grupo em todo o mundo sem qualquer pagamento extra. Cerca de 2 milhões de clientes deverão ter o benefício nos países em que o Santander atua.

Segundo comunicado à imprensa, o saque gratuito será permitido para novos cartões que contarão com a marca "Débito Global Select". Atualmente, há cerca de 2 milhões de clientes do segmento Select em oito países: Brasil, Espanha, Reino Unido, Portugal, México, Chile, Argentina e Porto Rico. No Brasil, o segmento "Select" atende clientes com renda mensal superior a R$ 10 mil ou investimentos superiores a R$ 200 mil.

"Com Débito Global Select, avançamos na construção de um banco centrado no cliente. Nosso objetivo é ser o primeiro banco dos nossos clientes Select. Queremos oferecer as vantagens de ser parte de um grupo internacional", disse o diretor geral da divisão de banco comercial do Santander na Espanha, Javier San Félix, em nota enviada à imprensa.

Outros bancos internacionais, como o britânico HSBC, também oferecem saques gratuitos para clientes brasileiros ao realizar saques em caixas eletrônicos da própria instituição no exterior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente