Participamos do

Recuperação do crédito em fevereiro caiu, diz Boa Vista

11:10 | Mar. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O indicador de recuperação de crédito, apurado a partir do número de exclusões dos registros de inadimplentes, caiu 3,3% em fevereiro na comparação com janeiro, já descontados os efeitos sazonais, informou a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito, nesta quinta-feira, 13. Na comparação com fevereiro de 2013, a queda é de 2,4%.

 

A Boa Vista Serviços aponta o menor crescimento da população ocupada no mercado de trabalho e a desaceleração dos rendimentos reais, entre outros fatores, como motivos que influenciam a redução do ritmo de crescimento do indicador de recuperação de crédito. A tendência é de que esta desaceleração se mantenha ao longo de 2014.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na análise apenas do setor varejista, a queda em fevereiro ante janeiro é de 3,2%. Na comparação de fevereiro com o mesmo mês do ano passado, a redução é de 12,3%.

 

O indicador de recuperação de crédito registrou queda em todas as regiões do Pais na comparação com janeiro: Norte (10,9%), Centro-Oeste (4,0%), Nordeste (3,7%), Sudeste (3,0%) e Sul (0,7%).

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente